segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"A Música Integrada ao Computador", por Edson Farias

Prezados,

Segue abaixo mais um trabalho acadêmico sergipano na área de computação musical. Trata-se da monografia defendida por Edson Farias de Oliveira no ano 2000 na Universidade Tiradentes, intitulada "A Música Integrada ao Computador". Agradeço a Edson por autorizar a publicação aqui no blog. Boa leitura!

Leonardo Brum


domingo, 16 de outubro de 2011

"NaCha MIDI Music": o pioneiro

Caros leitores,

É com grande satisfação que publico aqui o trabalho que acredito ser o pioneiro na área de computação musical no meio acadêmico sergipano. Trata-se da monografia que descreve o desenvolvimento do sistema NaCha MIDI Music, por Charlton Almeida e Francisco Navarro, voltado à educação musical. Aos dois, meu muito obrigado por autorizarem a publicação do trabalho. Foi uma referência muito importante para o meu TCC, sobretudo no que diz respeito ao funcionamento do protocolo MIDI.

Espero publicar mais trabalhos na área dentro em breve.

Até a próxima.

Leonardo Brum

P.S.: O upload para o Google Docs causou alguns pequenos problemas de formatação. Caso queiram visualizar o  documento em tela inteira, cliquem no ícone que contém uma seta, no canto superior direito do frame abaixo.



sábado, 15 de outubro de 2011

SECOMP, SEMINFO e CSCi

Gostaria de expressar minha gratidão aos organizadores e participantes da SECOMP pela oportunidade de apresentar meu mais recente trabalho acadêmico. A todos o meu muito obrigado. Estou enviando o material da apresentação para que vocês coloquem no site.

Felizmente, o mesmo trabalho foi aceito para apresentação no CSCi (Congresso Sergipano de Ciência) e esta deve ocorrer no próximo dia 20 ou 21 de outubro, no auditório do SEBRAE-SE. É com muita satisfação que participarei deste evento.

Aproveito também, a pedido de Jordano Mazzoni, para divulgar a 8ª Semana de Informática da Unit (Seminfo). As inscrições estarão abertas a partir da próxima semana. Também estarei lá, mas apenas como ouvinte.



Até breve.

Leonardo Bum